Tem Gente

Tem gente que te conhece o jeito de olhar, de falar, de sorrir, de segurar as mãos, de sentar que nem concha ou que nem árvore, de virar a cabeça devagar, de se espreguiçar, de não querer levantar, de querer colo, de se esparramar, de confundir as coisas e os nomes e os dias, de balançar os pés, de preferir ficar descalço, de gostar de barulho de chuva, de escutar o que não se ouve e te ama muito, mesmo assim.

Tem gente que te conhece os passos maiores que as pernas, os medos, as dúvidas, os sonhos de asas quebradas se recuperando no hospital, as incertezas, as angústias, a solidão acompanhada, as inseguranças, as cicatrizes, o tamanho da sua coragem, as lágrimas, as loucuras, os desatinos, as tristezas, os choros fechados no banheiro, as vontades mais grandes, o coração arranhado e mesmo assim pulsante, as alegrias, o brilho de estrela nos olhos, o calor de ternura na palma da mão, o gosto do beijo, o tamanho do abraço e te aceita inteiro, como é de verdade.

Tem gente que está sempre por perto, que a gente quer sentar junto toda hora e muito, quer abraçar e segurar a mão com força e não soltar nunca mais, com gratidão amor e encantamento, quer encostar a perna, os pés e a cintura. Tem gente que a gente pede que a vida não leve pra longe, que a vida deixe ficar sempre ao redor igual abelha em volta da flor, porque nos fazem sentir desejados, protegidos, queridos e amados.  Todos os dias.

Tina Zani

Anúncios

4 comentários sobre “Tem Gente

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s