Tem gente que te conhece o jeito de olhar, de falar, de sorrir, de segurar as mãos, de sentar que nem concha ou que nem árvore, de virar a cabeça devagar, de se espreguiçar, de não querer levantar, de querer colo, de se esparramar, de confundir as coisas e os nomes e os dias, de balançar os pés, de preferir ficar descalço, de gostar de barulho de chuva, de escutar o que não se ouve e te ama muito, mesmo assim.
Tem gente que te conhece os passos maiores que as pernas, os medos, as dúvidas, os sonhos de asas quebradas se recuperando no hospital, as incertezas, as angústias, a solidão acompanhada, as inseguranças, as cicatrizes, o tamanho da sua coragem, as lágrimas, as loucuras, os desatinos, as tristezas, os choros fechados no banheiro, as vontades mais grandes, o coração arranhado e mesmo assim pulsante, as alegrias, o brilho de estrela nos olhos, o calor de ternura na palma da mão, o gosto do beijo, o tamanho do abraço e te aceita inteiro, como é de verdade.
Tem gente que está sempre por perto, que a gente quer sentar junto toda hora e muito, quer abraçar e segurar a mão com força e não soltar nunca mais, com gratidão amor e encantamento, quer encostar a perna, os pés e a cintura. Tem gente que a gente pede que a vida não leve pra longe, que a vida deixe ficar sempre ao redor igual abelha em volta da flor, porque nos fazem sentir desejados, protegidos, queridos e amados. Todos os dias.
Tina,
Poesia pura. Merece um Hai Kai
CurtirCurtir
Obrigada Sudá!
CurtirCurtir
E tem gente que a gente quer espanar de perto da gente, para ver se cresce e vira gente!
bjsssss
CurtirCurtir
Uau!! Já tá até fazendo poesia! olha aí seu talento se manifestando 😀 É isso mesmo, tem gente que a gente não precisa que fique rente.
CurtirCurtir