2014: Áreas de Controle

dança

 

O próximo passo, após conhecer meus princípios e valores e elaborar minha visão de futuro, foi dividir minhas intenções para 2014 nas diferentes áreas que atuo.

Todos nós desempenhamos diferentes papéis, de acordo com o contexto em que estamos inseridos no momento. Por exemplo, com meus filhos sou mãe, com meu marido sou esposa, com meus pais sou filha, com meus amigos sou amiga; também sou atleta amadora, profissional, artista, irmã, tenho uma casa, um carro, uma vida financeira, saúde, hobbies, animais de estimação etc.

Pensar sobre minhas áreas de controle e anotá-las em uma folha de papel me fez perceber o quanto me dedico muito mais a algumas e muito menos a outras; há áreas, inclusive, que nem sequer me lembrava que faziam parte da minha vida, rsrsrs.

Privilegiar alguns papéis em certos momentos da vida é natural. Isso acontece, especialmente, quando estamos extremamente envolvidos em um projeto específico, como ter um filho, por exemplo, ou encontrar uma ocupação gratificante e rentável. Mas o ideal é favorecer essas áreas enquanto trazemos as outras junto, ainda que a passos menores.

Minha divisão ficou assim:

Áreas de Controle com foco maior neste ano (+ visão de futuro para cada uma):

  • esposa: terei um relacionamento mais gostoso e uma vida sexual exuberante;
  • atleta amadora: terei corrido uma 1/2 maratona, terei feito musculação 1x/semana, terei começado um treinamento com foco em endurance;
  • profissional: terei escrito meu 1º romance, terei feito mais de 100 posts no meu blog, terei um trabalho no qual trabalho para mim mesma;
  • artista: terei produzido, pelo menos, 28 trabalhos de arte;
  • dona de casa: terei diminuído a quantidade de coisas que possuo, terei uma vida mais simples;
  • finanças: serei quase independente financeiramente.

Para as outras áreas que identifiquei – mãe, irmã, filha, amiga, dona de carro, dona de animais de estimação, saúde e hobbies – também tenho planos e metas, mas que já estão bem encaminhados e, portanto, precisam apenas continuar fluindo. Já aquelas que realcei, receberão mais energia para que se coloquem em movimento acelerado rumo a um sucesso ainda maior.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s