Quem foi o louco que disse que temos que ser perfeitos?
Perseguir a perfeição é o mesmo que correr, correr, correr e morrer na praia. Na praia!! Bem na hora em que tocamos os pés na areia fofa e sentimos o aroma do imenso oceano a nos chamar para um refrescante abraço.
Por que alguém iria querer uma coisa dessas?
A perfeição aprisiona e tolhe. Mata a criatividade e afoga a espontaneidade. Em nome do perfeito ninguém aprecia o simples, o bom, o gostoso, o autêntico.
Em nome do perfeito, somos forçados e esforçados. Vivemos de aparências, sobrevivemos de desespero.
Ser perfeito acaba conosco.
O escritor, quando lança um trabalho perfeito, empaca com medo de não conseguir o mesmo sucesso no próximo livro. O artista se apega à perfeição e beleza de sua obra e trava, inseguro de sua capacidade de produzir outro trabalho à altura do anterior.
O perfeito diz respeito ao outro; o imperfeito diz respeito a nós mesmos. O perfeito satisfaz expectativas; o imperfeito surpreende e revoga as expectativas. O perfeito é sempre o esperado; o imperfeito é a surpresa, que delícia!
Eu já quis ser perfeita e nessa tentativa só encontrei chatice.
Por isso, decretei que vou ser imperfeita. Meu objetivo agora é destruir as grades que me aprisionam à perfeição e abrir as asas para voar… cansar, cair, perder umas penas, trombar com uma árvore florida, escolher o galho errado, cantar desafinado e ser feliz.
De hoje em diante eu sou Tina: errada, imperfeita e fora do lugar. Pronto.
Ahhh, vai ser tão bom!
Casamento perfeito, bumbum perfeito, filhos perfeitos, unhas perfeitas, vida perfeita, dia perfeito, amiga perfeita, pais perfeitos… Não. C’est fini pour moi.
O segredo é não esperar autoperfeição e sim autoconhecimento: conhecer e desenvolver nossas qualidades, reconhecer e diminuir nossas dificuldades, ampliar nossos limites, expandir nossos horizontes, fortalecer nossas capacidades.
Você também foi engolido pela busca frenética do ser perfeito? Então aqui fica meu convite: vamos juntos desaprender a perfeição?
Vamos sim, pelo menos tentar, não é mesmo!!! lindo texto !!! Adorei!!!
CurtirCurtir