Foto de Tina Zani
Foto de Tina Zani

 

Uma das coisas de que mais gosto na vida é ler. Adoro estar entre livros. Você pode me esquecer numa livraria que ficarei feliz.

Quando olho para aquele monte de livros cheios de páginas cheias de conhecimento e fantasia nas estantes, tudo o que eu queria era poder abrir o topo da minha cabeça e enfiá-los todos lá dentro; ou, então, mastigá-los e engoli-los. Eu sei, é bizarro, mas seria delicioso!

Ler me faz viajar, aprender, imaginar, viver histórias que não são as minhas, conhecer outras culturas, pensar sobre valores e questões da vida.

Quando leio desprego os olhos de mim para olhar pelos olhos de outros e descobrir seus segredos, seus caminhos, dançar ao ritmo de suas palavras.

Ler também me ensina a escrever e a pensar.

E, embora hoje eu leia muita coisa digital, o que gosto mesmo são os livros à moda antiga, em papel, com cheiro, textura, peso, capa para abrir e contra capa para, ao acabar de ler, fechar  com aquele estalido gostoso de final de estória.

Em 2014 li pouco.

Este ano tenho uma lista enorme de desejos de leitura. Alguns títulos vou ler pela primeira vez. E estou aceitando boas sugestões. Mas outros quero reler.

Dentre os que vou reler estão:

O Transformador Poder das Emoções – Esther & Jerry Hicks: esse livro é daqueles que a gente lê e relê sempre. Ele mostra como fomos treinados a pensar nas coisas que não queremos ao invés de focar nas que queremos e o quanto isso interfere no que conseguimos, e ensina a treinar a mente para nos deixar o tempo todo conectados com o que desejamos.

Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker: é um livro simples e fácil de ler, mas tão bom e rico em conteúdo prático para quem quer mudar a forma de pensar a respeito de dinheiro e riqueza. O autor propõe que seja lido uma vez por mês durante doze meses consecutivos. Ano passado li duas vezes. Esse ano quero ler e reler uma vez por mês.

O Óbvio que Ignoramos – Jacob Pétry: um dos livros mais importantes que li. Fala sobre o talento e o sucesso e a importância de se apoiar a escada na parede certa. É gostoso de ler, baseado na descrição de casos de sucesso como as histórias de vida da Gisele Bündchen e do Paulo Coelho.

O Diário de um Mago; O Alquimista; Brida – Paulo Coelho: esses quero reler por curiosidade. Li-os pela primeira vez quando era adolescente e lembro que gostei, especialmente do Brida. Recentemente assisti ao filme Não Pare na Pista, que conta a história de vida do autor e fiquei com vontade de ler novamente seus primeiros livros.

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey: esse, na verdade, ainda não li inteiro. Comecei umas duas vezes mas não cheguei ao fim.

E os que ainda não li nenhuma vez:

  1. Trilogia O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien
  2. The Hunchback of Notre Dame – Victor Hugo
  3. The Power of Less – Leo Babauta
  4. Don’t Sweat The Small Stuff – Richard Carlson
  5. The War of Art – Steven Pressfield
  6. Trabalhe 4 Horas por Semana – Timothy Ferriss
  7. A Arte da Felicidade – Dalai Lama
  8. Simplifique a Sua Vida – Elaine St. James
  9. No Ritmo da Vida – Richard Carlson e Joseph Bailey
  10. Your Money or Your Life – Joe Dominguez e Vicki Robins
  11. Desperte o Gigante Interior – Anthony Robbins
  12. Envolvimento Total – Tony Schwartz
  13. O Ponto de Desequilíbrio – Malcolm Gladwell
  14. Pense e Enriqueça – Napoleon Hill

Minha lista de desejos de leitura está escassa em ficções e romances. Quais você tem para me sugerir? De preferência aqueles com um toque de comédia ou fantasia para me divertir no final do dia. O que você achou dessa lista?

 

Anúncios

4 comentários sobre “Despregando Os Olhos De Mim Mesma

  1. Tiii, adorei sua lista…copiei alguns… haha Olha, esse ano eu li alguns que gostei. Vou te indicar um, mas não é fantasia nem comédia.. rsrsrs

    “O medo da felicidade” do Flávio Gikovate, super curtinho e gostoso de ler…

    Beijão e parabéns pelo texto!!!

    Curtir

    1. Caroooollll! Obrigada! Vou procurar esse aí. Já li outros livros do Flávio e gostei. Aguardo sua dica preciosa de um livro de ficção. A última que você me deu eu adorei e devorei (Guerra dos Tronos). Procura aí no seu baú e me fala, rsrsrrss Bjusss

      Curtir

  2. Tina,o melhor livro que já li:Seu Eu Sagrado,demais.Se quer outras sugestões,aí vai:Perdas necessárias,Castelo de vidro,Marcas de nasceNÇA,De jeans e veludo cotelê,A soma dos dias,Quando envelhecer vou usar púrpura,A roda da vida,Ninguém é velho antes dos noventa,Escuta Paula,Histórias de Cronópios e Famas…Se quiser saber o autor de algum destes,manda recado.Todos bons

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s