
Há quanto tempo você não começa a se relacionar com um grupo novo de pessoas, todas de uma vez?
Pra mim, fazia muuuuito tempo. Tanto, que eu já tinha me esquecido o quanto isso é gostoso, renovador e estimulante.
É uma maravilhosa oportunidade de exercer e desenvolver o carisma e a capacidade de fazer novas amizades.
Aconteceu comigo recentemente.
Em uma situação assim, onde ninguém te conhece ainda, é possível ser qualquer coisa que almejamos, de qualquer jeito que queremos, sem necessariamente causar qualquer estranhamento.
Podemos fazer mudanças positivas, significativas e prazerosas em nosso comportamento sem que o outro tenha qualquer expectativa, já que não sabe quem somos.
Se sempre fomos tímidos, podemos ousar ser espontâneos; se normalmente somos quietos, podemos passar a ser tagarelas; se estamos acostumados a passar despercebidos, podemos começar a chamar a atenção; se nos achamos sérios demais, podemos praticar ser mais divertidos, descontraídos, alegres, sorridentes, cativantes. Podemos ser criativos e nos reinventar.
Fazer parte de um novo grupo torna as mudanças mais fáceis. É como começar do zero.
Uma hora, as novas atitudes estarão tão dentro de nós que começarão a aparecer, inclusive, nos nossos antigos círculos sociais também. Nesse ponto, quando isso acontecer, seremos uma pessoa completamente renovada, potencialmente melhor do que antes, exalando frescor e cheirando a hortelã.
Pra mim, isso é delicioso. Experimente!
Também gosta desta sensação de novo, de positivo. É tão bom fazer novos conhecimentos, alargar os horizontes, conhecer pessoas diferentes com as quais podemos e sabemos que é possível despertar. Ainda bem que aconteceu com você. 🙂
CurtirCurtir
Adelaide, isso é tão bom, não é? Ahhh, que vontade que aconteça todos os dias…
CurtirCurtir
Isso é viver! Trata-se um exercício tempestivo de cidadania, do ser humano, da vida, de por em prática os sentimentos, fora o aprendizado e atitudes que é recíproca. Feliz daquela(e) que exercita constantemente este renovo! Parabéns! um beijo!
CurtirCurtir
Realmente, Robson, isso nos faz ter certeza de que estamos vivos e em plena expansão. Beijinhos 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
🙂 Se é!!!
CurtirCurtir