
Então, eu disse não.
Disse não à oportunidade que se apresentou a mim há alguns dias atrás, embora eu tenha ficado na dúvida, balançada entre o sim e o não.
E ao optar pelo não, entendi a mais importante lei do Universo: ele conspira a nosso favor e tem o poder de mover montanhas para que realizemos nossos sonhos e objetivos.
Entendi, também, que essas oportunidades aparecem pra nos testar, testar nosso foco, nossa sinceridade, nossa verdade e prioridade, nossa capacidade de dizer não e seguir em frente, de cabeça e coração totalmente apaixonados pelo caminho que nos levará à concretização de nosso sonho.
Mas, para isso acontecer, temos que ter muito claro dentro de nós o que realmente queremos.
Temos que almejar, ou seja, desejar com a alma. Senão, ficamos confusos. E o Universo também.
Como é possível mover montanhas por alguém que hora quer uma coisa, hora quer outra? Empurra a montanha pra um lado, depois tem que trazê-la de volta e empurrar pro outro, depois de volta pro primeiro entusiasmo ou, pior ainda, pra um terceiro, quarto, quinto… Não há santo – nem Universo – que aguente.
Demorei pra perceber isso e fiz muitas escolhas contraditórias até aqui, mas acho que aprendi.
Então, quero compartilhar minha descoberta. Quem sabe você é mais esperto que eu e pula algumas etapas de incerteza, dúvida e confusão na sua vida.
Minha dica é a seguinte: descubra o que você realmente quer na vida, aquilo que te realiza plenamente, que te faz sentir um calor gostoso subindo pela espinha e os olhos brilharem e dedique-se a isso completamente; diga não a qualquer outra coisa que não esteja alinhada com esse objetivo. Não diversifique, não divida a sua atenção, não confunda. Seja claro e confie nas leis universais. Não ceda às tentações, por mais atrativas que sejam.
Você vai se surpreender com os resultados. Eles são rápidos e certos.