
Pare! Pare tudo agora mesmo.
Pare de correr que nem barata tonta, pra lá e pra cá.
Você não precisa se tornar alguém, nem chegar a lugar algum. Você precisa é ser quem você é e estar exatamente aqui, agora.
Muitos de nós passam a vida correndo atrás do tempo, enquanto outros estão tão ansiosos pelo futuro que se esquecem de viver o presente.
Por que adotar a pressa como estilo de vida? Por que escolher viver em alta velocidade pulando etapas, sempre em busca de resultados imediatos, quando podemos arar a terra, plantar a semente, cuidar e esperar?
Vamos lá ter tempo pra viver e degustar a vida, lentamente, sem correria, sem apressamento. Reduzir a velocidade pra curtir melhor a viagem e com mais prazer.
Amo essa ideia, o desejo de resultados duráveis de longo prazo contrastando com a fragilidade do que é fugaz.
Ao invés de abraçar a cultura materialista, vamos abraçar nossos coleguinhas humanos.
Ao invés de arrancar os cabelos tentando descobrir uma maneira de ter sempre mais e mais e mais, vamos nos ocupar em ser mais e melhor.
Ao invés de viver sempre com pressa e na correria, vamos rever nossos valores e prioridades e simplificar a vida, as atitudes, os pensamentos, a rotina, o olhar, o entendimento, a convivência.
Simplificar pra fazer as coisas com mais qualidade, com atenção aos detalhes, com menos stress. Simplificar pra poder restabelecer valores familiares, fazer mais amigos, ter mais tempo pra viver e ser.
Simplificar pra poder estar sempre no agora – presente e concreto. Expressar os valores essenciais que nos fazem ser humanos e não máquinas programadas pra reagir, competir, adquirir, consumir. E não sentir.
Pare! Pare tudo agora mesmo.
Pare, repare e me diga: quanto de você mesmo existe na sua própria vida?
Pense na sua profissão. Foi você que a escolheu? Você ainda gosta desta escolha?
Abra o seu armário. Você se enxerga lá dentro? Aquelas roupas têm mesmo a sua cara? Você realmente usa tudo aquilo?
E os seus amigos? Você os conhece de verdade? Eles são sinceros? São verdadeiros? Foram escolhidos por você?
Dê uma olhada na sua agenda. Você anotou seus compromisso com outras pessoas, mas e os compromissos consigo, estão lá também? Você reservou um tempo pra ficar só e não fazer absolutamente nada? Quaisquer 5 minutinhos?
Quanto do peso que você carrega nos seus ombros é o fardo de outras pessoas?
Simplificar não significa baixar a produtividade. Significa, isso sim, optar pela qualidade.
E o primeiro passo é fazer menos e ter menos. Diminuir a carga pra poder fazer melhor, cuidar com atenção e ter mais tempo pra viver.
Enquanto a sociedade toma uma velocidade louca, vamos flutuar na correnteza do rio da vida e respirar bem devagar. Enquanto o mundo acelera, vamos contar os nossos passos e acompanhar o ritmo dos nossos corpos. Enquanto a humanidade corre desembestada, vamos seguir o compasso das batidas dos nossos corações. Enquanto a maioria toma atalhos desesperados, vamos pegar o caminho mais longo e apreciar a paisagem que passa na janelinha.
Afinal, pra onde vão todos com tanta pressa?
Para o mesmo lugar: o fim.
Adorei seu novo blog!! Parabéns! Belíssimo!
CurtirCurtir
Obrigada, Robson 🙂 Espero suas visitas! Um beijo.
CurtirCurtir
Tina querida,
Seu post é a cara do meu futuro site e blog. É justamente essa abordagem que quero dar. Meu sábio pai diz: “nos dias de hoje, feliz é quem tem tempo” . Desse modo, vou pedir sua licença para compartilha-lo lá. Logicamente, com todos os infinitos e finitos direitos autorais, mais recomendação do seu seu blog, etc. Não é agora, viu? Parabéns pelo artigo!!!!
P.S. Faltou da aula de Pilates hoje, hein danadinha?
CurtirCurtir
Ferrr, obrigada pelas palavras! E é claro, compartilhe sim, a ideia é essa mesmo, esparramar experiências e pensamentos por aí. Quanto mais, melhor! Não vejo a hora de ler os seus posts 🙂 Bjusss
CurtirCurtir
Gosto tanto do que escreve; é sempre tão intenso. É como se me deixasse embalar pelas suas palavras. Obrigado.
A propósito, também sou geminiana 🙂
CurtirCurtir
Adelaide, querida, que bom que você apareceu por aqui. Também adoro o que você escreve e me identifico muito com suas palavras. E olha só, mais uma coisa em comum. Um beijo.
CurtirCurtir
Parabéns pelo revigorado site.
Sucesso.
Abrs
CurtirCurtir
Obrigada, Gabriel! Aguardo suas visitas e comentários. Um beijo.
CurtirCurtir
Brilhante!!!
CurtirCurtir
❤
CurtirCurtir
Que maravilha!!!
Me senti um pouco de mim mesma,nas suas descrições pessoais!
Me senti feliz q tem alguém q pensa parecido comigo; e que talvez conseguiu fazer o q ainda tento ……,sair da avalanche, e não se sentir culpada ou ameaçada pelo mundo, pelas pessoas e pelas situações!
Obrigada Tina!
Um abraço apertado!
CurtirCurtir
Vanda, sua linda, estamos todos tentando e melhorando sempre. Cada dia uma conquista, não é mesmo? É muito bom ouvir os ecos de minhas palavras em outros corações. Espero poder contar com suas mensagens e pensamentos sempre 🙂 Um beijo, amiga.
CurtirCurtir
Tina, você tem o dom. Sou sua fã e adorei o final .Correr para quê?Como diz aquela música do Chico Buarque:”Não se apresse , não, que nada é prá já…”
O problem é que a gente se esquece…Você com suas palavras,nos ajuda a lembrar….
CurtirCurtir
Pois é, tia, tanta correria só apressa o fim. Eu, hein! rsrsrs Um beijo.
CurtirCurtir
Passando para conferir o novo espaço e dar os parabéns! *___*
Sucesso o
Beijao, Lê
Osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com
CurtirCurtir
Obrigada, Le 🙂 Agora você já sabe o caminho. Beijokas.
CurtirCurtir
Olá Tina
Estou agora com mais calma a apreciar o “rosto” do seu novo blog. Fiquei um pouco surpreendida pois acho que não traduz a mulher que você é ou pelo menos a mulher que me descreve!
Acho você tão rica emocionalmente, tão cheia de vontade de viver, de sentir novas experiências que ao abrir o seu novo blog estava à espera de ver mais cor, textos menos formatados e uma Vera mais expansiva, que se revelasse mais (eu gosto de fotos…sou uma fotomaníaca!)
Pronto, não leve a mal a minha sinceridade, mas estava mesmo à espera de um blog mais espiritual, mais alegre!
CurtirCurtir
Querida Adelaide,
Grata pelas palavras tão certeiras. Meu site está um pouco mutante ainda, não terminei de configurá-lo totalmente. Também adoro fotos e quero uma carinha alegre e bem leve para ele, com uma pegada mais minimalista. Estou quebrando a cabeça pra implementar as mudanças, já que não sou uma expert em web. Acho que está começando a ficar bom 🙂
CurtirCurtir
Muito legal o tema e o texto!
CurtirCurtir
Agora sim. Estou a reconhecer essa Tina que leio com tanto prazer!!!! Adoro. Vibrante de vida e só bastou um colorido 😀
CurtirCurtir