Você Sabe O Que Te Move?

O que é que te move todos os dias pra fora da cama?

Não me diga que é o seu despertador, não vale. Não é essa a resposta pra esta pergunta.

Pense melhor, o que te move? O que você está construindo? O que você quer construir?

O que há de legal, de importante, de divertido, de apaixonante na sua vida? O que é que você realmente preza, realmente dá valor, aquilo que te faria acordar todos os dias sem sono e cheio de vitalidade e disposição às 4h30 da manhã, se fosse o caso? Cheio de vontade de viver?

É isso que eu quero saber.

Porque é das colheradas diárias desse raro elixir que você precisa. E eu também.

Eu demorei pra descobrir a minha resposta a esta pergunta. Demorei quase a minha vida toda até aqui.

Andei meio confusa achando que a resposta eram meus filhos, minha família, meu marido, minha casa, meu despertador.

Foi só recentemente que soube o que me move e o que me traz um senso de missão a cada manhã. E não é nada do que listei acima, embora tudo aquilo seja parte de um todo maior e significativo.

Saio da cama feliz todos os dias porque quero ecoar inspiração em outras vidas. Quero ouvir outras vozes, apreciar com outros olhos e dividir tudo isso com o maior número de pessoas possível.

Por isso escrevo, por isso desenho, por isso compartilho.

Vivi muitos anos me sentindo um peixinho fora d’água, sem semelhantes, sem encontrar um ser humano capaz de sintonizar na mesma estação em que eu existo.

Isso é muito solitário. Me senti sozinha e cheia de saudade de qualquer coisa que nem sabia o que era. Saudade de mim mesma.

Comecei a escrever. Depois, comecei a compartilhar o que escrevia. Então, comecei a ilustrar pensamentos e compartilha-los também. E acabei descobrindo que muita gente se sente como eu por aí.

Percebi que minha experiência poderia inspirar outras pessoas e gerar uma identificação gostosa nelas, daquela que a gente solta um ‘ahaaa…’ espontâneo e sincero e cheio de satisfação e de repente não se sente mais tão desconfortavelmente diferente.

E foi assim, fazendo o caminho a cada passo que encontrei o motivo que me leva ao movimento da vida.

Levanto todas as manhãs e partilho pensamentos e insights, descrevo experiências pessoais, compartilho sonhos, alegrias e dificuldades pra inspirar outras pessoas a não se sentirem sozinhas, a perceberem que existe mais alguém que também tem dúvidas e desejos e imperfeições e que acredita que o mundo pode ser mais feliz e justo se a mudança começar dentro de nós.

Faço isso escrevendo e desenhando. Outras pessoas talvez o façam vendendo telefones, ou reformando roupas, ou gerenciando um restaurante, dando aulas, cuidando de pacientes em um hospital, advogando, construindo prédios. O que quero dizer é que, mais importante do que a profissão que você exerce é identificar porque você a exerce, o que o entusiasma.

É o porque que dá sentido às nossas escolhas.

Quem se importa com o porque acorda de manhã inspirado e ainda consegue inspirar outras pessoas ao seu redor durante todo o dia e voltar pra casa depois muito mais satisfeito e feliz. Quando conseguimos vivenciar nosso porque, as coisas passam a ter significado, nossos olhos brilham intensamente, dormimos melhor e acordamos mais contentes. E realizamos coisas grandiosas.

Descobrimos quem somos de fato.

Afinal, não somos a profissão que escolhemos ou a função que desempenhamos ou o papel que assumimos em casa. Somos, sim, aquilo que nos entusiasma, o que nos incendeia, que nos desperta paixão.

O que fazemos e como fazemos podem – devem! – estar sintonizados com o que acreditamos.

O porque é aquilo que nos atrai, que nos guia feito um farol na escuridão de um mar turbulento. É ele que nos faz atravessar a tormenta com entusiasmo contagiante, com paixão arrebatadora. Quando apontamos nosso barquinho na direção do nosso porque, todo trabalho duro vira trabalho apaixonado.

E então, você sabe o que te move?

Anúncios

4 comentários sobre “Você Sabe O Que Te Move?

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s