Eu Espero Que Você Não Seja Preguiçoso

Eu espero que você viva a sua paixão, que ame com borbulhas, que esparrame um pouco de si por aí, que experimente coisas novas, que procure a aventura mas saiba deliciar-se com o tédio também, que toque a sua música e que aprenda fazendo mesmo, ao invés de esperar até estar pronto.

Eu espero que você viva os dias comuns um a um, que não repita os mesmos erros de sempre, que questione os fatos, os paradigmas e os tabus, que se reinvente, que acredite que há um outro jeito, que empreste sua voz para o amor, que saiba quem você é e seja autêntico na maioria das vezes.

Eu espero que você não seja preguiçoso – a não ser de manhãzinha, logo depois do almoço e ao cair da noite, que cante seu coração apaixonado ao vento até a beira do mar, que não se cobre demais, que use seus talentos e que inspire as pessoas.

Eu espero que você viva com entusiasmo, que distribua elogios em público, que abrace as mudanças com satisfação, que acredite que a liberdade é um estado de espírito, que confie em tudo o que você faz e que envie mensagens de amor pelas estrelas.

Eu espero que você entenda que não dá pra progredir sem agir, que as falhas são oportunidades de aprendizado e que o maior risco que você pode correr na vida é o risco de ficar parado e não fazer nada.

Eu espero que você admire os outros mas só se compare consigo mesmo, que conte as estrelas em noite de lua, que dance na chuva de rosto colado, que faça as coisas por prazer e não por dinheiro e que escolha seus amigos com sabedoria.

Eu espero que você se encante com a vida, que preste atenção aos momentos, às pessoas que chegam e que saem, à natureza que te rodeia, aos seus desejos e sonhos e que saiba deixar voar. Eu espero que você olhe sempre nos olhos, que seja estrela do mar, que ouça com atenção e que derrame amor pelo caminho.

Eu espero que você abrace alguém bem apertado e com muito carinho, que ceda o seu lugar, que compreenda que tem algo a ensinar pra alguém, que a vida é uma experiência e que estamos todos juntos mergulhados no mesmo oceano.

Eu espero que você cante com a voz da paz, que faça uma enorme diferença no mundo, que abra as asas de outra alma, que amplie seus limites e descubra do que é capaz. Eu espero que você escorra seus sonhos nas suas palavras, que faça algo que importe, que sorria, que cuide da humanidade e que se deixe conhecer.

Eu espero que você seja anjo, que acredite no ser humano, que seja o presente de alguém, que tenha uma vida interessante, que pinte suas vontades em papel de pão, que conte estórias, ouça estórias e saiba o que é importante para os outros e pra você também.

Eu espero que você desenhe sua saudade com algodão, que faça novos amigos, que abra as janelas da alma e bote o coração pra arejar, que faça do ser humano sua maior prioridade.

Eu espero que você seja único, que seja genuíno, que seja água e vaze pelos cantos, que se conecte com as pessoas e esteja aberto à prosa, que amoleça corações endurecidos de gelo e afogue os obstáculos do caminho.

Eu espero que você deixe seus olhos brilharem, que toque a melodia dos seus espaços num violão, que se transforme, que se desnude, que espalhe só as boas notícias, que compartilhe seu guarda-chuva com alguém e que você seja inesquecível.

Eu espero que você encontre saídas, que ouça as cigarras à tardinha, que morra de saudade do que você ainda quer fazer, que sinta a música em seu corpo e que seja nuvem branca de algodão.

Eu espero que você ande mais devagar, que tome um choppinho – ou um suquinho – nos finais de semana, que não se leve muito a sério, que se enamore de alguém ou de você mesmo, que diga sim à vida.

Eu espero que você não seja o melhor amigo do seu celular, que diminua o barulho externo pra poder ouvir a orquestra que toca aí dentro, que quebre regras e que recomece todos os dias.

Eu espero que em 2016 você seja o seu feliz ano novo!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s