Uma Carta

Uma carta contém em si o próprio amor que escapuliu pelas pontas dos dedos e pingou palavras no papel. Uma carta tem a força das palavras que não são ditas, que não saem pela boca, mas pelas mãos que tocam o outro. Receber uma carta é como ser beijado no coração ainda úmido e palpitante. Porque uma carta é feita pelas mãos que buscaram o papel e seguraram a caneta. Ela carrega resíduos do corpo do outro, foi tocada pelo outro, escrita pelo outro, dobrada pelo outro, endereçada e selada. Uma carta traz consigo o hálito e a respiração do outro. Traz o seu calor, que esteve ali enquanto escrevia. A carta é como uma fita e cada um segura uma ponta. O remetente do lado de cá, o destinatário do lado de lá e, entre eles, a fita mágica macia de cetim cereja, como um cordão umbilical, alimentando, oferecendo oxigênio, ajudando a viver. A carta é quase um pensamento, um pedacinho de vida dobrado e envelopado, como se coubesse, como se bastasse. A gente quer abraçar, quer cheirar e beijar o papel. Lemos a primeira vez, depois, lemos de novo, e de novo, e quantas vezes o tempo deixar. Uma carta é um convite para sorrir, para se jogar no sofá e sonhar com olhos abertos, olhando o branco do teto. Ficar com boca aberta de bobo, a língua esquecida, os músculos paralisados e largados e a imaginação fazendo voos rodopios, diminuindo a distância e chegando mais perto. Os pés perdem os sapatos, a roupa quer sair do corpo e a gente quer parar tudo para poder amar o amor da carta mais um pouquinho só. Tem sabor. Dá calor e vontade de nadar em mar de ondas de espuma, redondas. Dá vontade de alagar o chão, de se pendurar na árvore, de escrever na perna, de bater altos papos e contar tudo pras flores do jardim.

Escreve? Tô esperando. De verdade!

AC Unicamp
Caixa Postal 6112
Cep 13083-970
Campinas/SP

Aluguei essa caixa postal só para receber suas correspondências. A carta pode ser anônima, se preferir preservar sua identidade, e pode versar sobre qualquer assunto. Mas escreva!

Convide todos os seus amigos pra participar desse projeto 😀  Compartilhe esse post nas suas redes sociais! Quanto mais gente mandando cartas, mais ele vai funcionar.

Um beijo pra você, cheio de palavras lindas.

Tina Zani

Anúncios

Um comentário sobre “Uma Carta

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s