como degustar a si próprio em 9 passos

como degustar a si próprio
arte de Tina Zani

1.Deixe a mesa posta, as velas acesas, a música rolando e uma taça de água límpida e fresca à mão para limpar seu paladar e se apreciar com precisão.

2.Então, prepare-se para se abrir. Delicadamente, livre-se de todos os papeis brilhantes e vazios que te representam no mundo.

3.Apoie seu quadril com uma das mãos e, com a outra, enrosque seus cabelos até a penúltima volta. De olhos fechados, gire a cabeça num balé elegante e espiralado até que, com um puxão cuidadoso, sua rolha se desprenda sem se quebrar. Ploc!
Perceba seu conteúdo aromático, líquido, saboroso.

4.Guarde a rolha e os papeis num pratinho de cristal para depois da degustação. Você sempre pode voltar a eles, se assim o desejar.

5.Aproxime sua boca destampada da boca da taça para derramar-se, mas tenha cuidado. Uma pequena gota salgada pode ser que se desprenda de seus olhos e pingue na mesa. Para evitar que isso aconteça, basta usar a técnica da ‘viradinha’: depois de servir, ainda com a sua boca perto da boca da taça, dê um divertido rodopio e respire fundo.

6.Agora, deixe-se ficar assim parado, aberto, tomando um arzinho. Aguarde. Não tenha pressa. Permita que sua essência, há tanto tempo engarrafada, fechada, lacrada, escondida, tome um banho de ar puro.

7.Quando for a hora de se experimentar, aproxime suas narinas e inspire seus aromas. Tenha certeza de que está tudo bem.

8.Então, olhe no fundo de seus próprios olhos e…

9.Levante um sonoro brinde. Os goles são pequenos bebericos de prazer.

Tim-tim!

Tina Zani ❥❥❥

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s