IMG_20170328_210954 (760x428)

 

Esta canção não é mais que mais uma canção. Sai dos teus lábios de mel, de Iracema. Uma canção para cantar em dias de amor e em dias de paz. Canção de amar. Os lábios macios, vermelhos e úmidos, tão clichês que já cansei. Mas é deles que vem essa canção adocicada para descansar os ouvidos: samba-canção xadrez. Meu coração desligado, está com música nos capilares. Cada frase que escrevo traz um pedaço de letra. Meus lábios fechados deixam a música escorrer para os dedos e virar canção no papel.

Ouve! Ouço o gato beber água com a língua enrolada e, ao fundo, o relógio de parede que vai dar suas badaladas.

Os lábios ainda quietos, se movem num sorriso, mas a canção muda já riscou o papel com tinta preta da ponta da caneta. Quem quiser, pode chegar e a música começar, que dos lábios desse poeta só saem palavras escritas e beijos apaixonados. Canção, que é bom, dobrou a esquina e está na boca da menina. E, no fim, tudo virou rima.

Começou bem e acabou mais ou menos, porque não precisa de rima quando a canção vem de dentro. De dentro vem o sentimento que dá cor ao mundo, movimenta o ar, irriga o chão e faz o lábio fechado deslizar para o lado.

Caramba, alguém me salva dessa rima insistente que impregnou minha mente e não me deixa falar sem combinar.

Acho que preciso vomitar. Quem sabe assim, botando o que está dentro para fora pela goela, garganta e campainha, liberto a rima das palavras e faço uma canção que não precise de música para ligar a boca ao coração.

Aff, desisto!

Desse jeito, vou rimar travesseiro com colchão e dormir enroladinha. E bem agora, que eu queria uma rima para terminar, não vem nenhuma na ideia. Só consigo pensar no porco espinho de collant listrado que ontem vi pendurado na parede da casa da Fernanda.

Tina Zani

♥♥♥

Obrigada por ler meu blog. Se você gosta do que escrevo, pense em comprar meu livro 😀

Descabelando-se Entre Penteadinhos

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s