sal grosso

al grosso
arquivo pessoal

 

Mar, misterioso mar, que reflete a lua em noite de estrelas,

leva meus medos na puxada da água. Limpa meu corpo e lava meus pensamentos com sal.

Mar, imenso mar,

me ensina o infinito, me ensina a respeitar. Me mostra as profundezas de ti pra que eu me lembre que a vida não é só o que há na superfície. Tem muito mais por baixo.

Ah, mar, que refresca e embala,

me traz calma, me ensina o ritmo pra eu poder respirar. Me diz que a tormenta é passageira e que eu posso confiar. Me lembra que a vida é ciclo, que o tempo não segue em linha reta e que, sobre isso, não adianta teimar.

Mar, mar, mar,

me deixa perder meus olhos só pra te olhar. Que tua vida e a minha se encontrem numa coisa só, um abraço líquido e terno, que purifica e protege. Que me sentindo acolhida em tuas águas, eu saiba que está tudo bem e que há no mundo um lugar para mim do jeito que sou de verdade.

Mar de azul,

que em todas as manhãs, ao acordar, mesmo longe de ti, que eu me lembre que você existe e está aí para mim. Que, assim, eu não me sinta desamparada ou só e que na certeza da tua existência fluida e contínua, eu também continue fluindo, porque tudo está no Plano.

Mar, meu mar, que banha a areia da praia dia e noite, noite e dia sem cansar, que vai, depois volta, que enche e esvazia, que sobe e que desce, que se crispa e que é calmaria, que eu entenda que a vida é sempre movimento. Que o que é bom vem, mas também vai e que o mesmo acontece com o que não é bom. Que, acima de tudo, eu entenda ao te contemplar, que o bom e o ruim pertencem à mesma onda e que a água salgada que molha meus pés vem do mesmo oceano que molha os pés de meu irmão.

Mar, grande mar,

me lembra que todos somos feitos da mesma substância.

Que somos todos um.

Tina Zani

♥♥♥

Anúncios

2 comentários sobre “sal grosso

    1. demorei bastante refletindo sobre esse pensamento, é lindo! uma gota, no oceano, não está sozinha e, não estando sozinha, não pode secar – um paralelo com o indivíduo (que, na verdade, vive a ilusão de ser um indivíduo – e não um todo – por isso, às vezes, tende a secar).

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s